Resgatando o futebol arte e driblando a violência, o objetivo é promover a inclusão social
Olá amigos e irmãos, em nossa primeira postagem falaremos da importância do futebol nas comunidades carentes
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Um projeto social vem mudando a vida de comunidades carentes no Rio de Janeiro. Trata-se do Futebol Show, idealizado por Ivani dos Santos Leal e Márcio Côgo. Com o objetivo de levar a inclusão social por meio do esporte e baseado na filosofia do futebol como arte e sem violência, a equipe desenvolveu uma camisa que fosse capaz de evitar agarrões, um dos maiores problemas do futebol brasileiro.
Depois de sete anos em atividade, o projeto já conta com mais de 12 times de “futebol show”, quatro em Vargem Pequena e oito em Maricá, reunindo cerca de 150 colaboradores. “O objetivo principal do projeto é dar cidadania aos jovens, sejam eles carentes ou não, além de criar emprego para todos os profissionais ligados a área do futebol”, conclui o treinador.
Na nova estrutura, é considerado o melhor time o que pontua mais, sendo que o gol vale um ponto, o sistema tático dois e cada jogada com arte, três. “A principal medida foi tirar a importância do gol, pois vai vencer o time que se apresentar melhor e não o que faz mais gols”, explica o treinador.
Para Côgo, o projeto representa um verdadeiro “museu vivo do esporte”, trazendo uma grande homenagem aos craques do passado. O objetivo é que, no futuro, com apoio logístico de autoridades e empresários, gerar emprego para os técnicos de futebol, além de todas as outras profissões que giram em torno do esporte, como preparador físico, fisioterapeuta, fisiologista e psicólogos.
Bom, e só isso pessoal, encerramos nossa postagem por aqui, abraços!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário